About

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AGRESTINA COMEMORA 82 ANOS COM SHOW DA CAPIM COM MEL

Agrestina comemora 82 anos de Emancipação Política com Desfile Cívico

O município preparou ainda uma vasta programação com três dias de festa
Enquanto os outros municípios já comemoraram o tradicional Desfile Cívico e Militar da Independência do Brasil, em Agrestina o ato cívico se coincide com o aniversário da cidade. No município do Agreste Pernambucano, o Desfile Cívico é realizado no dia 11 de setembro, quando a cidade completa 82 anos de Emancipação Política. Esse ano a festa foi ampliada e serão dois dias de desfile. Na sexta-feira, 10, a abertura das festividades será às 14h com o Coral composto por 600 alunos de escolas municipais, que vão cantar o Hino de Agrestina seguido pelo Hino Nacional.
Ao todo participarão do Desfile Cívico, 5.500 alunos municipais, além de 1.600 estudantes da rede estadual, representantes de instituições filantrópicas, igrejas e do Centro de Convivência do Idoso. Com o tema “Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável”, o desfile vai contar ainda com a participação de 37 bandas marciais. Nos dois dias de desfile, incluindo o sábado 11, dia da Emancipação Política, a concentração dos participantes será na Rua João Guilherme, ao lado da Prefeitura.
O palanque oficial será montado na Rua Coronel Manoel Alves, ao lado da Praça Padre Cícero, por onde passarão todas as agremiações. Ao final do segundo dia de desfile haverá o Encontro de Bandas Marciais com a participação de bandas de Agrestina, Caruaru, Altinho, Cupira, São Joaquim do Monte, Jataúba e Canhotinho. “Estamos aguardando um público estimado em cinco mil pessoas para cada dia de desfile, que contarão também com arquibancadas”, afirmou o Secretário de Educação, Fábio Araújo.
Encerrando a programação festiva dos 82 anos de Emancipação Política de Agrestina haverá shows artísticos e ainda o I MotoCross Noturno de Agrestina com a participação de mais de 200 pilotos de vários estados do Norte e Nordeste. A corrida está marcada para as 18h do próximo sábado. Na mesma noite se apresentam na cidade as bandas Só Xote A e Internautas do Forró. Já no domingo, último dia de festa, a animação será por conta de Capim com Mel e Edu e Maraial. 

Fonte Site Oficial :
www.agrestina.pe.gov.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário